Estelionato

Grupo recrutava pessoas em situação de rua para aplicar golpe em bancos

Um homem foi preso pela Polícia Civil dol Distrito Federal suspeito de praticar uma série de fraudes bancárias em Brasília e em Goiânia

Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva -  (crédito: Divulgação/PCDF)
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva - (crédito: Divulgação/PCDF)

A Divisão de Repressão a Fraudes da Polícia Civil do Distrito Federal (Difraudes/PCDF) deflagrou, nesta quinta-feira (8/5), a operação Falso Abrigo, em Goiânia. Um homem foi preso suspeito de praticar uma série de fraudes bancárias em Brasília e na capital de Goiás.

As investigações começaram depois da suspeita do uso de documentos falsos na tentativa de abertura de uma conta bancária na Asa Sul. De acordo com a polícia, o investigado recrutava pessoas em vulnerabilidade social — principalmente em situação de rua — e as induzia a abrir contas e contrair empréstimos com o uso de comprovantes de renda e residência falsificados.

Após a liberação dos valores pelos bancos, os saques eram feitos e o dinheiro repartido entre os integrantes do esquema. Os prejuízos, segundo os investigadores, recaíam integralmente sobre as instituições financeiras.

Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva, que foi executado em Goiânia. A polícia apura se há outras pessoas envolvidas no esquema e a extensão dos danos provocados pela quadrilha.

postado em 08/05/2025 20:16 / atualizado em 08/05/2025 20:17
x