NARCOTRÁFICO

Guardas capturam gato usado para traficar droga em prisão da Costa Rica

O felino, que carregava pequenos pacotes com 235 gramas de maconha e 67 gramas de crack presos com fita adesiva, foi pego no muro perimetral da cadeia

Gato flagrado tentando contrabandear drogas para uma prisão costarriquenha em Limón, em 20 de maio de 2025 -  (crédito: Divulgação/Ministério da Paz e Justiça Social da Costa Rica/AFP)
Gato flagrado tentando contrabandear drogas para uma prisão costarriquenha em Limón, em 20 de maio de 2025 - (crédito: Divulgação/Ministério da Paz e Justiça Social da Costa Rica/AFP)

Os guardas de uma prisão da Costa Rica capturaram um gato enquanto o animal entrava de noite na prisão com drogas presas a seu corpo.

O felino, que carregava pequenos pacotes com 235 gramas de maconha e 67 gramas de crack presos com fita adesiva, foi pego no muro perimetral da prisão do cantão caribenho de Pococí, segundo o Ministério da Justiça.

Os "agentes da Polícia Penitenciária da prisão de Pococí conseguiram resgatar um gato com pacotes de droga presos ao corpo", indicou o ministério em um comunicado.

Um vídeo compartilhado pela pasta mostra um guarda empoleirado na cerca para pegar o gato branco com manchas pretas.

Depois, o pequeno animal aparece sobre uma mesa da prisão, onde os vigilantes removem os pacotes com droga de seu corpo.

"Graças à ação rápida" dos guardas, "foi possível capturar o felino e remover os pacotes, evitando assim que chegassem" aos presos, disse o ministério.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

postado em 20/05/2025 21:26
x