
A turbina de um avião da United Airlines pegou fogo em pleno voo após ter sugado um coelho logo depois da decolagem. A aeronave tinha como destino a cidade de Edmonton, no Canadá, mas precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Denver, nos Estados Unidos, de onde tinha partido.
Um áudio publicado pela emissora ABC News mostra o piloto dizendo que houve um incidente logo após a partida. "Há um coelho no motor 2", afirma o comandante na gravação.
Exatos 150 ageiros e seis tripulantes estavam a bordo. Os viajantes relataram à imprensa norte-americana que ouviram um "grande estrondo" e uma "vibração significativa" no avião enquanto ele estava subindo.
???????? A United Airlines flight was forced to make an emergency landing in #Denver after a harrowing incident in which a rabbit was sucked into the aircraft's turbines, triggering an engine malfunction.
— Adam Kru? (@adam_krus) April 17, 2025
How..
Did a rabbit...
Get sucked into the aircraft's turbines? pic.twitter.com/giuKM2mpTk
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Ninguém se feriu. Os ageiros foram transferidos para outra aeronave e seguiram para Edmonton.
Em comunicado, a United Airlines afirmou que o voo retornou em segurança para Denver para lidar com "uma possível colisão com animais selvagens".
- Leia também: Motorista de ônibus atingido por avião se emociona ao descrever acidente: 'Salvei todo mundo'
Em 2024, foram registradas mais de 20 mil colisões de aeronaves com animais selvagens nos Estados Unidos, de acordo com a istração Federal de Aviação do país. Quatro dessas colisões foram com coelhos.