Economia

Apple planeja enviar mais iPhones da Índia para os EUA como solução para tarifas

Medida é um paliativo de curto prazo, enquanto a Apple tenta obter uma isenção das tarifas impostas pelo presidente Donald Trump

Logo da Apple -  (crédito: Bangyu Wang/Unsplash)
Logo da Apple - (crédito: Bangyu Wang/Unsplash)

A Apple pretende aumentar o envio de iPhones da Índia para os Estados Unidos como forma de compensar os altos custos das tarifas sobre produtos chineses, disseram fontes familiarizadas com o assunto.

Segundo essas pessoas, a medida é um paliativo de curto prazo, enquanto a Apple tenta obter uma isenção das tarifas impostas pelo presidente Donald Trump - algo que o CEO da companhia, Tim Cook, já conseguiu durante o primeiro mandato do republicano.

A avaliação interna é que o cenário atual é incerto demais para justificar mudanças estruturais nos investimentos de longo prazo da cadeia de suprimentos da empresa.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O novo pacote tarifário de Trump eleva as taxas sobre produtos chineses para pelo menos 54% e impõe uma alíquota de 26% sobre bens vindos da Índia. Nesta segunda, Trump ameaçou ampliar ainda mais as tarifas contra a China, caso o país não remova as medidas retaliatórias anunciadas após a divulgação dos planos tarifários dos EUA em 2 de abril. Fonte: Dow Jones Newswires.

postado em 07/04/2025 20:19
x