
O Espaço Cultural Renato Russo recebe uma mostra inédita da artista Victoria Serednicki, que começa no dia 6 de junho e segue até o dia 20 de julho na Galeria Parangolé. Com entrada gratuita, a mostra apresenta 18 obras da artista.
Leia também: System of a Down arrasta multidões e faz história na América do Sul
Victoria transita entre a pintura abstrata e uma poética visual delicada. As obras foram feitas com cores suaves (com destaque em tons de azul) e pinceladas leves que conduzem o espectador em uma experiência sensorial. Em entrevista, a artista diz que sua arte nasce do silêncio e da escuta. “Existe também beleza no que não se vê, e é ali que busco criar e transmitir”, conta.
Leia também: Temporal adia show de Beyoncé em Chicago
Segundo a artista, a mostra utiliza a abstração para transmitir sensações ao público. Por meio de camadas de tinta e formas que se dissolvem, as peças criam uma conexão entre o concreto e o imaterial. “O uso do azul, por exemplo, como elemento central, amplia essa sensação de profundidade, transportando o observador para um espaço entre o real e o transcendental”, explica Victoria.
Leia também: Justiça arquiva processo de Alexandre Correa contra Cariúcha após abandono, diz colunista
Além das 18 obras em exibição, a mostra inclui um vídeo em que a artista compartilha o processo criativo. A projeção será apresentada em um ambiente que remete ao ateliê, criando uma conexão mais íntima com os visitantes.
Serviço
A Leveza do Ser
Entre os dias 6 de junho e o 20 de julho, na Galeria Parangolé, no Espaço Cultural Renato Russo. Entrada gratuita. Classificação indicativa livre
*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel