acidente de trabalho

Trabalhador morre após ser atingido por estrutura de 350kg, na Estrutural

Sebastião Leitão foi atingido por uma estrutura metálica em uma obra. Ele sofreu traumatismo craniano grave e não resistiu, tendo o óbito declarado ainda no local do acidente, na Estrutural

Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (12) -  (crédito: Leonardo Rodrigues/CB/DA Press)
Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (12) - (crédito: Leonardo Rodrigues/CB/DA Press)

Um trabalhador de 44 anos morreu após ser atingido na cabeça por uma estrutura metálica de 350 kg, em uma obra na quadra 8, localizada na Estrutural. Sebastião Leitão apresentava traumatismo craniano grave e, quando o socorro chegou, já estava sem vida, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (12/5). 

Chegando ao local da ocorrência, os bombeiros se depararam com a vítima caída ao solo, ao lado de uma estrutura metálica que havia se desprendido e atingido-a. Mesmo ando pelos procedimentos de primeiros socorros, Sebastião já não apresentava sinais vitais, tendo o óbito constatado ainda no local. Ele apresentava traumatismo craniano grave. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Segundo outros trabalhadores que estavam na obra, Sebastião estava no solo parafusando uma das vigas, quando a parte de cima caiu sobre sua cabeça. A área foi isolada para perícia e investigação da Polícia Civil (PCDF), e a Defesa Civil também foi acionada para o local. A vítima deixa dois filhos, de 16 e 20 anos. 

O Correio entrou em contato com a empresa Look Painéis, onde a obra ocorria. Os responsáveis pelo empreendimento informaram ter contratado um mestre de obras para a reforma do prédio, e que este contratou Sebastião.

Sebastião Leitão tinha 44 anos e trabalhava em uma obra no momento do acidente
Sebastião Leitão tinha 44 anos e trabalhava em uma obra no momento do acidente (foto: Material cedido ao Correio)

"Para os funcionários da empresa são entregues EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), tudo dentro da legislação, conforme a documentação que possuímos. Lamentamos profundamente o ocorrido e destacamos que, mesmo que o senhor Sebastião estivesse com EPI, isso não teria evitado o resultado fatal, pois uma placa de 350 kg não seria contida ou desviada por um capacete", explicaram, por meio de nota.

"Estamos agindo dentro de uma perspectiva humana, prestando apoio à família, mesmo entendendo que não há responsabilidade jurídica direta da empresa sobre essa situação. Ainda assim, vamos ajudar a família nesse momento de dor. Nos compadecemos sinceramente com a dor que estão enfrentando", finalizaram. 

postado em 12/05/2025 12:34 / atualizado em 12/05/2025 15:46
x