
O estuprador Robério Leandro Rodrigues Barreto, 43 anos, permanecerá preso por decisão da Justiça. Em audiência de custódia, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (4/4), a prisão em flagrante foi convertida em preventiva e o homem deve ser transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda. Robério sequestrou, dopou, estuprou e agrediu uma menina de 13 anos na última quarta-feira (2/4) e já tinha antecedentes criminais por outros estupros de vulneráveis.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Ele foi preso em flagrante na madrugada de quinta-feira (4/4) graças a uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do Goiás (PMGO) e Guarda Civil Municipal (GCM) de Águas Lindas (GO), que localizaram o veículo dele por meio de câmeras de seguranças e interceptar DF 180, salvando menina e capturando o criminoso.
Pelos crimes cometidos contra a adolescente de 13 anos, Robério Barreto foi indiciado por lesão corporal, estupro de vulnerável, sequestro e por fornecer bebida alcoólica a menor de 18 anos. Além destes, o criminoso tinha antecedentes por cometer estupro de vulnerável contra uma adolescente de 16 anos em 2012 e outra de 14 anos em 2010.