Flipar

Além dos irmãos Hypólitos: Relembre atletas que já participaram do BBB


Ao longo de vinte e cinco edições, o Big Brother Brasil já contou com participantes de diferentes profissões. Entre eles, atletas, que demonstraram seu espírito competitivo e disputaram o prêmio do reality show mais comentado da televisão brasileira.

Por Flipar
reprodução/tv globo

Na última edição, o ex-ginasta Diego Hypólito participou ao lado de sua irmã Daniele. O paulista fez uma dupla que arrancou boas risadas do público com a Vitória Strada, porém não resistiu ao seu sexto paredão, contra a própria atriz e a campeã Renata.

reprodução/tv globo

Daniele Hypólito, por sua vez, foi chamada de planta pelos adversários e não conseguiu convencer o público para chegar à final do programa. Ela enfrentou quatro paredões e deixou a competição em uma disputa acirrada com João Pedro.

Divulgação/Globo

No BBB24, o esportista escolhido para participar foi o paralímpico Vinícius Rodrigues. No entanto, ele não chegou longe no jogo e foi o quinto eliminado, com apenas 9,92% dos votos (votação para ficar). Ele enfrentou Alane, Pitel, Marcus Vinícius e Luigi.

Divulgação//Globo

Na edição anterior (BBB 23), a jogadora de vôlei, influenciadora e musa do Only Fans Key Alves esteve entre os participantes do grupo camarote (convidados pela produção).

Reprodução Globoplay

A líbero Key Alves tem 25 anos e, no momento, atua no Houston, dos Estados Unidos. Além disso, a jogadora defendeu o Osasco por duas temporadas, após agens por Pinheiros e pela base do Sesi-Bauru.

Instagram @key.alvees

Key tem uma irmã gêmea, Keyt, que também é líbero, mas do Sesi-Bauru. Na atual temporada, ela participou da decisão da Superliga de Vôlei na derrota de sua equipe para o Osasco, no ginásio do Ibirapuera.

Instagram @keyt.alves

Dentro do BBB, Key se envolveu com o agrônomo Gustavo Benedetti, que foi o sexto eliminado do reality show. Duas semanas depois, ela deixou a casa com 56,76%, em um paredão contra Domitila e Sarah Aline.

O BBB 23 também contou com Antônio Carlos Júnior, o lutador 'Cara de Sapato', que foi expulso ao lado de Mc Guimê por importunação à visitante mexicana, Dania Méndez. Atualmente, ele disputa lutas pela Professional Fighters League, um dos maiores torneios de MMA do mundo.

Reprodução Globoplay

Em 2022, Paulo André Camilo, do atletismo, ficou com o segundo lugar do BBB. Lá dentro, destacou-se pela beleza e por se envolver com a atriz e então influencer Jade Picon.

Divulgação GShow

Ele ficou muito amigo de Pedro Scooby. O surfista, por sua vez, terminou em quinto lugar. Em dezembro, ele virou pai pela quarta vez, agora de Aurora, fruto de seu casamento com a atriz Cintia Dicker. Seus outros três filhos são do relacionamento com a atriz Luana Piovani.

- Reprodução de TV/Instagram

O surfista Lucas Chumbo foi o primeiro eliminado do BBB 20. Aquela foi a primeira edição do reality show que contou com famosos. Ele é considerado um dos maiores surfistas de ondas gigantes do mundo. Ele também participou do programa 'No Limite'.

- Reprodução de TV/Instagram

Quem também participou do BBB20 foi o ginasta Petrix Barbosa, que foi o segundo eliminado do reality. Ele tem duas medalhas em Jogos Pan-Americanos: ouro em Guadalajara-2011 e bronze em Toronto-2015.

Divulgação/Globo

Ainda em 2020, Hadson Nery, o Hadballa, foi o terceiro eliminado do reality show. O ex-participante jogou futebol profissionalmente entre 2000 e 2012. O paraense teve agens por Remo e Paysandu, assim como chegou a atuar na Ucrânia e também em Portugal.

- Reprodução de TV/Instagram

Atualmente influencer, a ex-BBB 18 Paula Amorim jogou vôlei profissionalmente até os 20 anos. Dentro da casa mais vigiada do país, ela terminou em quarto lugar e teve um affair com seu atual marido Breno Simões. Ela foi campeã do 'No Limite' em 2021.

- Reprodução de TV/Instagram

Marinalva de Almeida ficou em quinto lugar no BBB17. Ela precisou amputar a perna esquerda quando tinha 15 anos e é paratleta. Além disso, migrou para a vela, esporte em que competiu nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, terminando na oitava posição.

- Reprodução de TV

No BBB12, Yuri Fernandes ficou em sétimo lugar e retornou no ano seguinte, porém deixou o confinamento mais cedo. Ele está há anos nas lutas de MMA, muay thai e jiu-jitsu e também participou de outro reality, 'A Fazenda', na Record.

- Reprodução de TV/Instagram

Em 2010, o campeão foi Marcelo Dourado, que lutou de forma amadora ou profissionalmente em diversas artes marciais, como judô, jiu-jitsu e luta livre. Curiosamente, ele participou do BBB4, seis anos antes de voltar e vencer o programa, mas não obteve sucesso, com o sétimo lugar.

Reprodução/ TV Globo

Felipe Cobra até hoje tem uma das maiores rejeições da história do BBB, com 93% em 2007. Ele é professor de boxe e jiu-jitsu, mas era atleta na época (skatista downhill).

- Reprodução de TV/Instagram

O terceiro eliminado do BBB 5 foi o ex-goleiro de futebol Giuliano Ciarelli. Na época, ele atuava no Tubarão, de Santa Catarina. Além disso, jogou no Guarani, Volta Redonda, Araçatuba, ville e Bragantino. No momento, aos 47 anos, encontra-se aposentado.

- Reprodução de TV/Instagram

Oitavo lugar no BBB4, Marcelo Zulu é lutador de greco-romana, com inúmeras conquistas relevantes no esporte. Atualmente, está com 44 anos e segue na ativa. Ele participou dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio, além do reality show 'No Limite', em 2021, também na Globo.

- Reprodução de TV/Instagram

A primeira eliminada da mesma edição de Zulu, a quarta, foi Tatiana Rebane, que na época era lutadora de boxe profissional. Atualmente, a ex-participante, que ficou apenas uma semana no confinamento, é atleta de crossfit e mãe de duas filhas.

Reprodução/TV Globo

Alan Marcelo jogava basquete antes de ingressar no elenco do BBB3, vencido por Dhomini. Dentro da casa mais vigiada do Brasil, ele foi eliminado com 57% justamente em um paredão contra o campeão do programa.

Reprodução/TV GLobo

O eliminado seguinte a ela foi Fernando Fernandes. Na época, ele era boxeador amador e modelo. Em 2009, porém, o ex-bbb ficou paraplégico após um acidente e tornou-se atleta paralímpico de canoagem de sucesso (tetracampeão mundial). Ele também é apresentador na TV Globo.

- Reprodução de TV/Instagram

Vanessa Cristina, a Tina, entrou para a história do BBB. Segunda eliminada da segunda edição, ela ficou famosa por acordar todo mundo batendo as. Na época, ela era jogadora de futebol e atualmente mora em Barcelona e istra uma loja em parceria com o marido.

- Reprodução de TV/Instagram

Veja Mais